quarta-feira, 5 de março de 2008

Matéria no JC

Do JC Online: link para matéria

A nossa empresa é a Cápsula e agora com nosso nome definitivo. Chico foi nosso porta voz.


» INCUBAÇÃO

Recife Beat anuncia seis novas empresas incubadas
Publicado em 05.03.2008

Intelecta Informática Ltda., Cápsula, Improvess It Mentoring, Batucatur, Ideas on Motion e Themis receberão consultorias técnica e de marketing durante seis meses para estruturar planos de negócios

Eduardo Travassos

etravassos@jc.com.br

A operação de pré-incubação Recife Beat (Base para empreendimentos de alta tecnologia), do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou os seis projetos que participarão da iniciativa a partir do próximo dia 14. Intelecta Informática Ltda., Cápsula, Improvess It Mentoring, Batucatur, Ideas on Motion (IOM) e Themis foram as empresas selecionadas. Elas passarão seis meses hospedadas, com ajuda em diversas áreas de atividade para a fomentação de seus negócios.

Com o apoio do Centro de Estudos e Sistemas Avanaçdos do Recife (Cesar) e do Núcleo de Marketing e Tecnologia de Negócios da UFPE, a Recife Beat oferece para as empresas selecionadas consultoria em aspectos técnicos, jurídicos, de marketing e comercialização, além de possibilitar o uso da infra-estrutura de apoio do CIn. As empresas também terão condições especiais para a participação em eventos corporativos.

O projetos selecionados possuem focos diferentes, mas todos devem possuir a tecnologia da informação como um diferencial do negócio. A Batucatur, por exemplo, propôs uma empresa com foco no planejamento e pesquisa turística, desenvolvendo roteiros culturais de acordo com as manifestações pernambucanas e nordestinas. A TI será usada para dar um suporte a essa estrutura, potencializando os resultados.

“Esperamos obter o suporte necessário para o incremento da nossa idéia, consolidando um negócio que busque o desenvolvimento sustentável em todas as suas ações”, explicou Elisângela Henrique, uma das sócias da Batucatur. “A visibilidade que o CIn e a UFPE possuem, além da integração maior com o corpo docente da universidade foram os motivos que levaram à nossa escolha pelo Recife Beat”, explicou Luis Carlos Doleron, um dos sócios da Improvess It Mentoring, que trabalhará na avaliação de softwares, analisando suas funcionalidades.

Dependendo dos resultados dos seis meses de pré-incubação, as empresas podem partir para a independência. “O objetivo da incubação também é desenvolver melhor o nosso plano de negócios e captar investimentos de fora com o tempo”, afirmou Francisco Carvalho, da Cápsula. Essa empresa trabalhará com o suporte à inovação de outras empresas.

INCUBATEP

O Instituo de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lançou hoje o edital para sua incubadora de empresas de base tecnológica, a Incubatep. Estão sendo disponibilizadas seis vagas e as propostas devem ser enviadas até o próximo dia 28.

O modelo de proposta está disponível no site www.itep.br/editalincubatep. Os projetos selecionados terão à disposição estrutura física, suporte técnico e gerencial e consultoria para elaboração de planejamento estratégico, entre outros benefícios.


Nenhum comentário: