terça-feira, 4 de março de 2008

Inovação

Catucando o site do Alexa e olhando quais os sites mais acessados do Brasil, encontrei o Filiado.com. Está no número 52 da relação dos Top Sites do Brasil e trata-se de uma empresa destinada a fazer o marketing de empresas que querem atingir um público específico na América Latina e no Brasil. Eles fazem questão de dizer que os resultados são mensuráveis e que as empresas não vâo se arrepender de contratá-los.

Achei muito interessante o foco da empresa e a maneira inovadora e simples que abordaram o problema. Existia a demanda de marketing na América Latina e Brasil que ainda não tinha vindo à tona. Resolveram "acordar" essa demanda e fundaram a empresa.

Conversando com Davi e comentando sobre a inovação da empresa, ele me apresentou o E.life. Igualmente interessante e inovador:

E-life Comunicação é uma empresa brasileira especializada em monitorar e analisar a comunicação boca-a-boca sobre marcas, produtos e serviços a partir de comunidades on-line, blogues, sites pessoais, fóruns, e onde quer que ocorram de forma pública diálogos espontâneos de consumidores.
Inovador, não?

Nenhum comentário: