quarta-feira, 13 de junho de 2007

youtube video fingerprint tools

YouTube finalmente resolveu juntar forças para amenizar problemas com copyrights de vídeo e áudio que são 'uploadeados' diariamente para seus servidores.

O líder mundial em distribuição de vídeo na web anunciou em matéria para Reuters a sua solução para tão famoso problema que pode render à empresa uma conta de 1 bilhão de dólares para a Viacom [proprietária da MTV] por clips indevidamente enviados para seus servidores. A alegação da Viacom foi que 'esforços não estavam sendo suficiente para combater vídeos com copyrights'. Processo está em andamento desde Março deste ano.

Talvez por medo de outros sedentos por royalties, YouTube anunciou os 'Video Fingerprint Tools'. Uma tecnologia que foi desenvolvida em conjunto com duas grandes empresas, Disney e Time Warner . Chris Maxcy [ diretor de desenvolvimento da YouTube ] falou:

"The technology was built with the Disney's and Time Warner's in mind"
esclarecendo que modificações serão feitas posteriormente para abrangir um maior número de empresas.

Essa nova ferramente consiste em identificar conteúdos com copyrights em vídeos enviados aos seus servidores. Depois, resta esperar a empresa decidir se quer manter ou deletar a informação do servidor YouTube. Os testes serão iniciados em 1 mês e se der certo para essas duas empresas, chegará com tudo no final desse ano.

Resta saber se o YouTube vai sobreviver com a mesma força após limitar dessa maneira o que os usuários poderão assistir e uploadear. Acredito que acontecerá uma queda vertiginosa na quantidade de usuários do site.

Um comentário:

Anônimo disse...

É dedé...
Realmente eu acho que o número de usuários do youtube irá cair drasticamente por causa dessa nova ferramenta. Pórem, essa é bastante necessária.

tô ficando antenada em tecnologia =D

te amo!
beijos...