terça-feira, 12 de junho de 2007

google street view

é.. mais uma vez google surpreende o mundo com uma nova funcionalidade impressionante. o 'google street view' é o mais novo filhinho da google. na realidade, consiste em um upgrade do google maps, onde a novidade é a possibilidade de se navegar pelas ruas das cidades em uma resolução incrível e em 3 dimensões. veja o vídeo:



numa entrevista para a spiegel, Philipp Schindler - diretor da google no norte europeu - explica como funciona:

"Ein Fahrer fährt mit einem Auto Straßenzüge entlang. Auf dem Dach des Wagens ist eine vollautomatische Kamera angebracht - sie fotografiert das, was sich zu dem Zeitpunkt zufällig vor der Linse befindet. Es gibt keinen Fotografen, der bewusst Ausschnitte wählt oder weit entfernte Objekte ranzoomt."
ele fala que o processo consiste em um carro que anda pelas ruas da cidade com uma camera em seu teto capturando imagens que são processadas automaticamente pelos servidores google.

sim, amigos... é possível andar pelas ruas das cidades virtualmente com uma riqueza de detalhes impressionante.
inicialmente somente algumas cidades nos estados unidos disponibilizam essa feature. e por lá e pelo mundo, a google tá precisando dar algumas explicações. invasão de privacidade é a principal reclamação... a riqueza de detalhes é tão grande que dá até pra ver madames pegando um bronze para o verão!!


isso pode ser perigoso... pois existem alguns loucos por aí, que dizem que google está espionando os seus gatinhos.

bem... loucos a parte, google tem que quebrar a cabeça para achar uma solução para a tão famosa invasão de privacidade. e agora? será que o próximo a ser pego entrando numa lojinha para adultos será você?

Um comentário:

Anônimo disse...

Dedé,
amei sua "matéria"!!! Você está virando praticamente um jornalista!
=D
Continue escrevendo para nos manter informados desse mundo tão complexo que é a tecnologia.

beijos,
Lu.