quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Como a Microsoft pode se tornar mais inovadora.



Esse é o título da matéria na Yahoo Finance que li hoje. Basicamente, o artigo mostra como Craig Mundie, o cara apontado para substituir Bill Gates, anda pensando sobre inovação e o atual pensamento dos trabalhadores Microsoft.

Mr. Mundie fala que os funcionários andam pensando que achar novas funcionalidades para produtos já existentes, e.g. Windows e Pacote Office, é mais importante que ficar ligado em novas tecnologias e oportunidades que essas podem trazer a longo prazo.
For them, meeting deadlines is all-important; longer-term thinking about technology isn't.
Claramente, esse tipo de pensamento está errado. Como a matéria aponta, é só olhar o exemplo da Google e Apple. Estão sempre pensando mais adiante com tecnologias inovadoras e achando oportunidades onde ninguém até então achava que era rentável.

Então, o maior esforço do Mr. Mundie é fazer com que os pensadores da Microsoft passem a convergir suas atenções para novas tecnologias e novos negócios. Para isso, a idéia é reunir forcas em pesquisa e desenvolvimento para novos produtos (como a Google faz tão bem) e se antecipar em novos negócios.

E o artigo terminou assim:
In other words, Microsoft, in seeking to become more innovative, is copying
Google's model.
How classic is that!

Matéria completa, aqui!

Nenhum comentário: