segunda-feira, 14 de abril de 2008

Personalizando WEB

Recentemente, na Web, tem se falado bastante em personalização. Tornar a web a sua cara. Ter acesso rápido e de qualidade a informações importantes para você... que, eventualmente, não são importante para outras pessoas. Essa nova onda, faz com que as pessoas fiquem mais "ligadas" no que está acontecendo... e tem causado um rebuliço nos produtores de conteúdo, que agora são obrigados a produzir mais informações.

Para dar ao usuário esse tipo de personalização, a web disponibiliza algumas ferramentas muito interessantes. Todas possuem o mesmo objetivo, possuem o mesmo tipo de interace. Dentre elas, a que primeiro ouvir falar foi o NetVibes.

Outra é o iGoogle. Muito interessante para quem já possui uma conta no Google. Para esses, é só clicar no canto superior direito da página principal do Google no nome iGoogle. Depois é só configurar quais informações você deseja ter acesso rápido e pronto! Feito... é só ler.

O que encontrei recentemente foi o PageFlakes. Muito parecido com os outros dois. Acessei só para ver se tinha algum 'extra' mas não encontrei.

Enfim, personalização é uma grande ferramenta da 'nova web' e é muito importante para se conectar com o mundo. Escolha o seu e tenha a 'sua web'. =D

Nenhum comentário: