quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Matéria da Folha de Pernambuco [2]

Saiu na edição de hoje da Folha de Pernambuco uma matéria comparando o Google com outras ferramentas de busca da internet. Eu estou entre os entrevistados. Segue abaixo a minha opinião: Veja a matéria completa [que foi de capa =D] aqui!...





Cristiana Dias
23/01/2008
André Carvalho, aluno do CIn/UFPE


Quintura - Possui um tempo de resposta excelente e traz resultados relevantes. Seu diferencial é a Nuvem de Palavras, fazendo com que a procura se torne visual.

Hakia - Apresenta resultados relevantes, porém, apenas em inglês. Sua interface, assim como da maioria dos concorrentes, é simples e limpa. Não tem funcionalidades extras.

Mahalo - Possui dois diferenciais: a sugestão para busca e a apresentação de resultados de outros portais. Porém, a grande quantidade de informações na tela pode atrapalhar o usuário.

ChaCha - Possui um mecanismo de busca específica (vídeos, imagens e áudio) apresentado, até então, apenas pelo Google, mas não agrega serviços como o concorrente. Apresenta discretamente propagandas relacionadas à busca.

Um comentário:

Lu Cavalcanti disse...

É isso aí, meu garoto!!!
A matéria ficou massa e eu adorei as suas opiniões sobre cada buscador.
Merecia primeira página mesmo =D

beijos!